Os desafios e conquistas da ABERSSESC neste quase 1 ano da nova Diretoria Executiva
- Rafaela Dornbusch- MTB/SC - 2630
- 26 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Fundada em 1934, a ABERSSESC buscou sempre atender e defender todos os direitos e garantias dos militares. Certamente, apesar de todas as conquistas, a ABERSSESC ainda tem grandes desafios pela frente. A atual Diretoria Executiva, que tem como presidente e vice-presidente, respectivamente, subtenentes Cleber de Paulo Irmão e José Geraldo Maria, assumiu os cargos em abril de 2021, com o desafio de manter a representatividade do auge da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, os trabalhos não pararam e vários foram os desafios e as conquistas neste quase um ano a frente da ABERSSESC.
A atual gestão, participou de reuniões e audiências públicas para a reposição salarial dos militares e conseguiu; conquistou mais 20 vagas para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar; o Quadro de Oficiais Auxiliares está sendo estudado pelas Corporações da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.
Além de todos os desafios, a ABERSSESC, em novembro organizou e foi sede do Fórum Nacional de Entidades Representativas dos Militares Estaduais da ANERMB. Um encontro que reuniu diversos palestrantes e militares do Brasil todo em dois dias de discussão e aprendizagem.
A ABERSSESC ainda tem muito o que fazer. O trabalho está longe de terminar. "Seguiremos em frente na luta pelos direitos dos militares estaduais, pois a ABERSSESC só existe por causa disso", afirmou o presidente.
Texto: Rafaela Dornbusch - MTB/SC 2630




























Comentários