ABERSSESC discorda do projeto de Lei de Promoção de Praças, mas projeto é aprovado e encaminhado ao
- Rafaela Dornbusch- MTB/SC - 2630
- 4 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
Na tarde desta sexta-feira (25), o presidente e o vice-presidente da ABERSSESC, respectivamente, subtenentes Cleber de Paulo Irmão e José Geraldo Maria, participaram, juntamente com outras associações de praças e oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, de uma reunião com os Comandos-Gerais das duas Instituições Militares.
Em pauta, a discussão sobre a Lei de Promoção de Praças. O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, que estava ao lado do comandante-geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, apresentou alguns pontos do projeto aos representantes das associações.
A ABERSSESC não concordou com dois pontos apresentados: a migração de quadro com regras que geram prejuízo aos militares que já estão na carreira e a criação do quadro de policiais temporários na PM e no BM. A opção por não concordar com o projeto sem a modificação desses pontos está pautada na crença da ABERSSESC de que devemos investir e valorizar a carreira daqueles que arriscam diariamente suas vidas no exercício da profissão.
"A ABERSSESC já tinha solicitado a análise e mudança desses pontos, contudo, tais pleitos não foram aceitos pelos Comandos-Gerais, então a ABERSSESC optou por não concordar com o projeto do jeito que está", afirmou Cleber. "Sem valorização ao mérito é impossível aceitar o plano apresentado. Vamos trabalhar para que os nossos militares sejam reconhecidos e valorizados e, para que, esses pontos sejam modificados", concluiu o presidente da ABERSSESC.
Texto e fotos: Rafaela Dornbusch - MTB/SC 2630






























Comentários