Redação final da Lei de Promoção de Praças foi discutida hoje e não foi aprovada
- Rafaela Dornbusch- MTB/SC - 2630
- 24 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
No final da tarde desta segunda-feira (14), o presidente da ABERSSESC, subtenente Cleber de Paulo Irmão, participou de uma reunião com os Comandos-Gerais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar para discutir a redação final da Lei de Promoção de Praças - Lei n.º 318/2006 - antes de ser encaminhada ao governador.
Estavam presentes os comandantes-gerais do CBMSC e PMSC, coronéis Marcos Aurélio Barcellos e Marcelo Pontes, respectivamente; bem como o subcomandante-geral da PMSC, coronel Evandro Fraga e o chefe do Estado-Maior do CBMSC, coronel Alexandre Vieira.
A redação final não foi aprovada pela ABERSSESC, pois no texto previa a contratação de militares temporários tanto para praças quanto para oficiais, o que não foi aceito pelo subtenente Cleber, já que, para ele, a contratação de militares temporários não valoriza os de carreira. "Embora tenha havido alguns avanços pontuais, o que precisamos é valorizar o nosso militar dando a eles a oportunidade de progredir na carreira, inclusive com a aplicação do Quadro de Oficiais Auxiliares, pelo qual estamos lutando há muitos anos e que já é realidade em vários Estados da Federação, exceto em Santa Catarina", concluiu Cleber. Os Comandos-Gerais afirmaram que não encaminharão o texto ao Governo do Estado.
Texto e fotos: Rafaela Dornbusch - MTB/SC 2630
































Comentários