ANERMB e entidades representativas dos Estados entregam reinvindicações ao presidente da República
- Rafaela Dornbusch - MTB/SC- 2630
- 10 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Texto: Rafaela Dornbusch - MTB/SC 2630 Fotos: Divulgação/ABERSSESC
O presidente da ABERSSESC, subtenente Cléber de Paulo Irmão, juntamente com o diretor parlamentar e assessora jurídica, respectivamente, subtenente Flavio Hamann e advogada Maria Lúcia Pacheco Ferreira, estão participando do XXI Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Militares e Pensionistas Estaduais da ANERMB, que acontece em Goiânia (GO).
Na tarde de ontem, primeiro dia do evento, as entidades representativas dos militares estaduais de 18 estados da federação reuniram-se com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Anápolis, a convite do deputado federal Vítor Hugo de Araújo Almeida (PSL/BA), que enalteceu o papel das associações militares. Na oportunidade os representantes classistas despacharam pautas de interesse da categoria, tais como: recriação do Ministério da Segurança Pública; criação da Polícia Nacional Ambiental nos moldes da Força Nacional com a possibilidade de convocação de militares estaduais da reserva remunerada; além da possibilidade do Governo Federal viabilizar linha de crédito especial subsidiado aos militares estaduais e pensionistas para aquisição de imóveis com subsídio e desconto consignado e linha de crédito especial para aquisição de armas de fogo com isenção de impostos.
O presidente da ANERMB, sargento Leonel Lucas Lima, espera que as pautas apresentadas sejam viabilizadas para uma melhor qualidade de vida aos policiais e bombeiros militares estaduais seja proporcionada.
"Foi um encontro bastante importante para a categoria. Precisávamos enaltecer nosso trabalho de excelência e reivindicar nossos anseios ao presidente da República", concluiu Cléber.






























Comentários